Para uma entrada manual deveremos preencher os seguintes campos da Aba Documentos, note que alguns já vêm preenchidos por padrão:

  • Almoxarifado: Preencher com o código do Almoxarifado.
  • Fornecedor: Preencher com o Fornecedor da Mercadoria.
  • Forma de Pagamento: Selecionar a forma de pagamento.
  • Centro de Custo: Informe um Centro de Custo, caso o utilize.
  • Situação: Preencha com a Situação desejada.
  • Produtos: Essa área é reservada para a inclusão dos produtos. Para incluir um novo produto basta clicar no botão (+) que a tela de seleção será mostrada. Nessa tela podemos digitar o código ou a referência do produto ou selecioná-lo a partir da lista. Em seguida, devemos informar a quantidade desejada e o valor unitário, seguido pelo valor do IPI. Se houver desconto ou acréscimo, estes devem ser preenchidos em suas respectivas colunas.

Outros campos como CFOP, MVA, Alíquota ICSM e CST já devem vir preenchidos por padrão. Caso não o façam, por favor, entre em contato com o Suporte da Escol.

Para confirmar o produto clique em OK. Caso a opção de controle de grade, lote ou série esteja ativada para o produto, uma nova tela abrirá onde essas informações devem ser postas.

Ao clicar em OK poderemos adicionar outro produto logo em seguida. Caso tenhamos terminado de adicionar os produtos, basta fechar a tela clicando no ‘X’ do lado superior direito da mesma. Abaixo da área de produtos, temos os campos Desconto e Acréscimo, onde podemos informar respectivamente um valor de desconto ou de acréscimo que influenciará o total da nota.

Após finalizarmos essas opções poderemos seguir para a Aba Custos e Parcelas. Nesta aba o sistema traz todo um resumo da compra como valor de impostos, valor líquido e total dos produtos além de podemos incluir valor de frete e outros custos na soma também. Mais abaixo temos as parcelas já geradas automaticamente pelo sistema após selecionarmos a Forma de Pagamento. Caso desejemos personalizar as parcelas basta dar dois cliques em cima delas e modificar modo de pagamento, valor ou a data. Se quisermos que o sistema refaça a divisão de parcelas, podemos clicar no botão Dividir Parcelas e selecionar o modo de pagamento, o primeiro vencimento, o número de parcelas e a diferença de dias entre as parcelas.

A aba Cálculos traz o resumo da nota e dá a opção de adicionar guias vinculadas. Para adicionar uma Guia, a nota tem que estar gravada no sistema. Após isso basta clicar no botão Guias Vinculadas e na janela que abrir clicar em Incluir Guia e digitar o seqüencial da nota que deseja vincular, é possível vincular várias guias.

Caso deseje adicionar um serviço à nota de entrada, basta ir à Aba Serviços e clicar no botão (+). Na janela que abrir podemos selecionar o Serviço em questão, adicionar o valor, quantidade, o técnico, Centro de custo, etc. Também é possível adicionar a data e hora do início e do término do serviço, além de incluir o tempo trabalhado, o tempo de interrupção e tempo estimado do Serviço.

<html>

<head>
	<title>Vídeo Aula</title>
	<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
	<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Hnw-Fv4asD0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
</body>

</html>

  • Última modificação: 22/04/2022 13:15
  • por marcelo